Translate

18 de fevereiro de 2011

3º Capítulo - O teste


- Quem é Anna Molly? – perguntei curiosa – Achei que vocês não tivessem garotas na banda.
- Não, não temos. Anna Molly é a guitarra do Urik.
- E como chama a bateria? Amélia? – Questionei com sarcasmo, Aaron respondeu soltando uma risadinha abafada.
- Como adivinhou?


- Deduzi, dizem que Amélias gostam de apanhar além do mais, o que poderia esperar do Curtis, sendo ele o baterista?
- Boa sacada – ele concordou - mas não é exatamente Amélia, é Amelie. – Explicou por fim.


Mal tive tempo de me familiarizar com o estúdio, Aaron foi logo cumprindo a ordem de Urik:
- Aqui está... Anna Molly – Disse ele, fazendo com que eu voltasse a dar-lhe atenção.
Olhei para a guitarra e quase desacreditei quando vi, havia sonhado a minha vida toda em colocar as mãos em uma belezinha como ela:
- É uma Jackson? – Indaguei fascinada.
- Belíssima, não é?


- Muito... – Murmurei, passando os dedos pelas cordas, pronta para fazer Anna Molly cantarolar.
- Acho melhor esperarmos pelo Curtis – Disse Aaron receoso - ele geralmente não deixa que estranhos toquem nela; só não digo pra você começar a tocar porque não sei se ele vai trocar a guitarra.


- Tudo bem... – Afastei minha mão do instrumento, como uma criança que fora proibida de tocar no brinquedo da vitrine; entretanto mal tive tempo de lamentar, pois fui interrompida por Aaron mais uma vez:
- Posso te dizer uma coisa?
- Claro... - Respondi sem pensar.
- Sei que acabamos de nos conhecer e não sei se é o caso e torço para que não seja... me desculpe se não for realmente, mas...


- Pode falar, Aaron... – Disse eu, agora muito ansiosa.
- Cuidado com o Curtis... – Aconselhou - Ele é um cara legal; como amigo, nossa... nem tenho palavras. Mas se você não estiver afim de uma noite e nada mais... Você já deve conhecer a fama do Curtis, não é? – Ele não me deu abertura para responder – Se não conhece, fique sabendo... a cena que vimos ainda há pouco – ele se referia ao pingente de mini saia ruivo do Urik – acontece quase todos os dias e, antes que você me pergunte, eu já respondo... Não, ele não leva ninguém a sério.


Ouvi calmamente o que o Aaron tinha a dizer, e, quando ele finalizou, eu revidei:
- Fica tranquilo, não tenho a menor intenção de ter qualquer tipo de relacionamento com ele que não seja o profissional.
- Melhor assim, ainda mais se você for fazer parte da banda... Seria uma desgraça.


- Eu vou manter a linha, não se preocupe – No instante em que fechei a minha boca, Urik Curtis nos interrompeu, e não posso dizer se fazia tempo que ele estava ali. Sei que ao ouvir a sua voz, enrijeci:
- Aaron, dá o fora!
- Queria ver o teste da Elladora! – Protestou Aaron, em vão.
- Você terá outra oportunidade; e, ainda que ela não passe no teste, vocês podem trocar bilhetinhos e marcar um encontro para mostrar os dotes musicais um ao outro.


Aaron murchou, e bateu em retirada sem argumentar.
- Você é sempre cavalheiro assim? Ou, está SÓ tentando impressionar? – Provoquei Urik, que nem ao menos piscou como resposta - Por que não o deixou ficar para ver o teste? – Impliquei, um tanto chateada pela forma como ele havia tratado o garoto.
Pois, ao contrário de Urik, Aaron vinha mostrando ser um cara divertido e, não posso negar, sentia-me muito melhor quando ele estava por perto. Mesmo que ele abaixasse a cabeça para o Curtis, pelo menos poderia contar com alguém, caso Urik resolvesse me atacar.
- Porque não quero que você se distraia. – Respondeu Curtis secamente.


- Eu não me distraio com facilidade, Urik... – Me dei conta de que estava novamente com os braços cruzados - Se eu tivesse dificuldades com público traria comigo uma venda.
- Ok, depois discutimos isso. Vamos fazer logo esse teste... – Disse ele vindo em minha direção; instintivamente parei de respirar - Já foi apresentada à Anna Molly?


- Sim... já.
- Então toque.
- Posso pegar... ela? – Indaguei insegura, lembrando-me do que Aaron dissera minutos atrás. Urik abaixou os olhos e entortou a boca; pressenti que as palavras vieram até os lábios e a força que ele fez para não cuspi-las em mim, então, antes que ele me mandasse embora, dei continuidade. - O que você gostaria de ouvir? – ele bufou e então respondeu:
- Apenas toque! Toque o que vier em mente, quero ver se você tem o espírito da banda.


Posicionei-me diante da Anna Molly e a puxei para mim; olhei rapidamente para a figura de Curtis postada em minha frente, me encarando ansioso, ou curioso... Quem sabe?
Fechei os olhos seqüencialmente e soltei o ar dos pulmões. Era agora ou nunca, iria provar pra esse machista de uma figa que, independente do meu sexo, eu poderia ocupar a posição de guitarrista da sua banda, sem melodramas.


Busquei dentro do arquivo da minha memória algo que pudesse surpreendê-lo: um metal pesado, me pareceu ideal. Então, soube exatamente o que tocar.
A melodia saiu naturalmente e, para dar muito mais alma ao que tocava, tentei me recordar da minha infância em Essex, de algo em particular que me deixava muito apavorada.


Imaginei as noites escuras, o vento batendo na janela, a sombra da lua refletindo os galhos da árvore no meu guarda roupas, o pânico que sentia do escuro.
O pânico que extravasava em forma de lágrimas por não ter alguém que segurasse a minha mão que tremia de medo da escuridão.


Quando voltei a encarar o estúdio, Aaron e mais dois caras aos quais ainda não tinha sido apresentada estavam posicionados ao meu lado; com exceção de Urik, os outros rapazes batiam palmas freneticamente, me arrancando um sorriso meio bobo.


- Curtis, vamos ficar com ela? Por favor!
- Ela não é um chiuaua, Chad. – Respondeu Urik num tom monótono e em seguida falou:
- Teve um ou dois erros, mas, no final até que não foi ruim.


- Eu não errei, Urik!
- É verdade, Curtis, ela não errou não! – Replicou Nicko.


- Alguém aqui é guitarrista? Aaron, Nicko, Chad? – Questionou Urik severamente, nenhum deles respondeu – Então não venham me dizer se ela errou ou não, EU ouvi... sou EU que tenho o ouvido treinado aqui e se estou dizendo que ela errou, é porque ela errou.


- Falou o senhor “Eu entendo tudo de instrumentos” – Ironizei irritada – Não vou discutir se errei ou não com você. Conheço minha capacidade, sei que não errei, mas se fere o seu ego, espalhe por aí... pra mim não faz a mínima diferença. Agora se você puder me dizer se eu passei ou não no seu teste, pode fazer logo? Ainda tenho que andar pelo menos dois quilômetros até a república, e já esta ficando bem tarde.


Urik deu as costas para nós e iniciou a caminhada até a mesa que comportava o computador; já estava preparada para deixar o estúdio e a casa com o meu orgulho enfiado no bolso do jeans, quando ele soltou, sem que tivéssemos esperado:
- Elladora, ensaio amanhã, às... quatorze horas. – Olhei para os garotos que sorriam em minha direção e sorri de volta para eles.


Em seguida me dirigi até Urik, que já estava sentado diante da máquina, massacrando o teclado.
- Obrigada, Curtis. – Ele não fez menção em me encarar, e respondeu secamente:
- Não por isso; só faça por merecer.

7 comentários:

  1. O que Urik passou na vida pra ser tão... Cavalo? O.o
    Não é normal... Não é possível que seja gratuito. Eu gosto que Elladora não tá nem aí! Parece a única que não se curva... Rá, é melhor ele abrir o olho... XD

    Acompanhando e adorando.

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Mew! Dá vontade de sacudir o Urik até a empáfia dele dissipar por completo! Fico feliz que Elladora tenha passado no teste, mas se fosse eu mandava ele engolir o teste e nunca ficaria numa banda com esse cara.

    Adorando!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. É Carol... acho q vc tem razão... Tô tentando pensar em alguma parte do Urik q não deixaria roxa... mas tá dificil... Carinha insuportável!! >.<
    Pelo menos os outros rapazes parecem ser super bacanas!! Adoro a Elladora batendo de frente com o abusadinho *-*

    Ansiosa pela proxima!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não sei porque mas algo em rapazes como o Urik me excita *--* *suspiro* por mais que tente nao consigo odiá-lo... xD Mas é porque se calhar nunca levei com um cara daqueles... Talvez pegue o tal ruivinho Chad hehehehe *babando por ruivos*
    Que deu na cabeça à Carol para fazer todo sim tão gato!!!???

    ResponderExcluir
  5. Pah:
    Ele parece tão amargo às vezes, não? Será que existe um motivo? hehe
    Adoro a Elladora justamente por isso. S2 *--* Own flor... sdds.

    Mita:
    Se eu fosse ela teria chorado, e mais... teria ficado com trauma e não conseguiria tocar absolutamente nada! Obrigada florzinha ;*

    Mynna:
    Acho que nem com bolinhas roxas ele ficaria feio! Omg... que sim lindo esse Urik... (sou suspeita pra falar, sou apaixonada por ele) keke

    mmoedinhas:
    Ahh nem me fale! Babo por ele! ashh
    Confesso que muitas vezes senti raiva do Curtis, porém por poucos minutos.hihih
    trocando o Vin pelo Chad?!! OMG!
    beleza enche os olhos... é sempre bom ver algo belo.

    Obrigada meninas! É sempre muito gratificante a presença de vocês s2
    Amo de paixão¹²³
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
  6. Adoro que a Ell não se curve ao EGO gigantesco do Urik.
    Que bom que ele é o único mal criado da banda. Os meninos parecem ser umas gracinhas. *---*
    Ansioosa!

    ResponderExcluir
  7. Ahh eles são... Ele é o único mal criado, e dono da banda, já viu o ego da pessoa?!! keke

    ResponderExcluir