Translate

7 de junho de 2011

21º Capítulo - Desilusão


No fim de semana que antecedeu o festival de primavera de Hampton tocamos no Public House, e para a minha surpresa Janson estava na pista de frente para mim, sorrindo bobamente da mesma forma como eu costumava sorrir para Urik.


Apesar de ter tentado, não consegui disfarçar o incômodo que a situação me causava; devolvia o sorriso vez ou outra pra Bencini completamente sem graça, e encolhia meus ombros instintivamente quando ouvia Urik espancar com força a pobre bateria.


Assim que demos o show por encerrado, comecei a me preocupar.
Ao colocar a guitarra de volta no suporte, vi que Janson se aproximou da única saída do palco.


Aaron, Chad e Nicko já haviam descido a escada, e só para tornar o meu momento tortura completo, Curtis colocou-se na minha retaguarda dando início ao diálogo:
- O senhor sorriso ali tá louco pra colocar muito mais do que as mãos em você... Me pergunto como ele se comportaria se não tivesse mais os dentes da frente, será que ele teria coragem de sorrir desse jeito pra mais alguém?


Não consegui abafar o riso que não hesitou em aparecer, porém o repreendi ao invés de incentivá-lo:
- Para com isso, Curtis... Se você quebrar os dentes dele, é capaz até de ser expulso por uma besteira.
- Besteira? - Questionou ele alarmado - Por que ele não ri desse jeito pro Nicko, pro Aaron ou pro Chad?
- Você quer que eu responda?
- Não, sua resposta já me passou pela cabeça.


- O que eu faço? Ele vai querer falar comigo.
- Ignore, oras – Não pude deixar de provocá-lo.
- Você está com ciúmes de mim, é?
- Ciúmes de você? Não me faça rir, Elladora.


- Se não é ciúme, o que pode ser? – Indaguei decepcionada.
- Só estou tentando manter a banda na linha - Respondeu ele, sem emoção.
- A banda... sempre a banda. – Balancei a cabeça desaprovando suas palavras no mesmo instante em que Janson me chamou:
- Elladora! Hei! Elladora!


Desviei meus olhos até o Curtis para ver se conseguia notar alguma reação que negasse o que ele acabara de dizer; mas seu rosto estava sem expressão:
- Vou ter que falar com ele, Urik.
- Só não faz merda, ok? – Disse ele num tom pra lá de casual – E não se atrase amanhã.


Abaixei os olhos, iniciando as passadas para fora do palco completamente decepcionada; ainda no primeiro degrau da escada voltei a olhar para trás, mas Urik não me olhava mais, estava pegando alguma coisa no chão, provavelmente um bilhete de uma nova vítima apaixonada.


O descaso com o qual ele me tratou, doeu muito mais do que seus xingamentos, ou o “holocausto” que ele provocou na minha república; Até então tinha a esperança de que Urik pudesse nutrir algo diferente por mim, mas ele praticamente me jogou nas mãos de Janson com a sua última frase.
Se existisse algum sentimento de fato, Curtis teria pedido pra que eu não me encontrasse com o Bencini no momento final.

7 comentários:

  1. Quem pode entender o Urik? Ele só dá sinais contraditórios! O melhor é ela deixar pra lá e curtir a vida enquanto pode!

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  2. Urik tá achando que é dono da Elladora só pq manda na banda?
    Aff! Vai lá e dê muito, Elladora!!! Ensine ao Jason o que aprendeu com Curtis e ligue o foda-se! u_u


    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Gzuis! Curtis precisa ser estudado seriamente, viu! Oh, menino mais difícil. ><'
    Não esqueci a fama de fofoqueiro do Jason, ele disse que não comentou nada sobre a Ell, mas ninguém sabe o amanhã.
    Eles me enlouquecem. FATÃO!
    =*

    ResponderExcluir
  4. Já não comento há muito tempo... Mil desculpas!

    Ok... Esse Curtis... >.< Deixa-me sem rumo, não sei em que pensar mais... Ele num momento é todo invejoso, no outro nem se liga... Porque que um ser tão lindo e maravilhoso tem de ser tão confuso!!!! Estes meninos deviam ir com manual de instruções...

    AMANDO!!

    ResponderExcluir
  5. Esse Urick não bate muito bem não .-. A Elladora tem é q tentar deixar ele pra trás com o orgulho besta dele e ele q se dane u.u"

    Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Já que o Urik não deu bola a Elladora tinha que ir com tudo pra cima do Jason!

    Queria ver se essa pose do Curtis não mudava!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Mita: Eu no lugar dela já estava curtindo a vida
    longe do Urik... mas, paixão é paixão... não dá pra segurar..

    Pah: kkkkk Ligar o foda-se é o que ela precisa fazer... FATO

    Suh: Urik é caso pra estudo mesmo, mais doido que ele só eu ^^
    Será que o Jan ainda seria capaz de comentar algo sobre a Elladora?!
    ;X
    Eles me enlouquecem tbm!

    mmoedinhas: Oi!!! Estava sentindo falta dos seus coments... *--*
    O Urik além de um manual deveria vir com um psiquiatra de bolso
    kkkk

    Deka: Concordo, de repente se ela deixar de dar ibope pros pitis
    dele, quem sabe ele não se manca... Jan é uma opção tão fácil...
    ;D

    Cris: kkkkkkk Penso a mesma coisa Cris, enquanto ele não tiver um troco
    bem dado, acho que ele não muda de atitude não...


    Obrigada minhas flores!
    Amo mto!

    beijos mil

    ;*

    ResponderExcluir