Translate

3 de novembro de 2011

51º Capítulo - Contra a parede


Urik havia marcado uma hora para que eu pudesse me despedir dos garotos que estavam saindo em turnê pela Europa, mais uma vez nos encontramos em seu apartamento.

Infelizmente não tive oportunidade de me despedir de Joanna e Nicko que já tinham voltado para Allerdale há mais de uma semana, por causa de Gregory.


Durante horas conversamos sobre os velhos tempos, relembrando os fatos marcantes de Hampton, as lembranças eram tantas que foi impossível dizer tudo de uma única vez.


Mesmo porque depois de tanto tempo as histórias mais simples pareciam transformar-se em fatos históricos lembrados com muitos detalhes, isso fazia de cada pequeno acontecimento um filme de duas horas.


Estávamos nos divertindo muito, até Aaron mudar o rumo da conversa para os tempos atuais:
- E vocês? Pensam em se acertar? Vocês formavam o casal mais legal de Hampton, nunca vi duas pessoas terem uma química assim... Tão explosiva.
Pelo canto do olho pude ver Magnus me encarar procurando pela conivência, como não encontrou, voltou a sua atenção para Aaron, respondendo passivamente:
- Estou tentando, Aaron.


- Não consigo ver a Elladora com outro cara – Emendou Chad - na verdade acho que depois do dia que vocês entraram em casa nos comunicando que estavam namorando, nunca mais consegui ver nenhum dos dois com outra pessoa.
Eu permaneci calada, Urik tomou a frente mais uma vez:
- Estamos lidando com uma situação diferente, Chad, agora ela tem uma vida com o... Bencini, e compreendo ser difícil que ela tome qualquer decisão a nosso respeito, porém será inevitável que isso aconteça, pra ser mais exato... – Urik fez uma pausa, tomando fôlego – Eu também devo voltar para casa amanhã ao anoitecer e gostaria de saber... você vai comigo, Elladora?


Eu que até então acompanhava o decorrer do diálogo da forma mais complacente possível, urrei ao receber a informação:
- O quê? Como? Amanhã? Você tem uma manía terrível de resolver tudo em cima da hora sem avisar nada a ninguém, não posso ir embora amanhã!
- E eu não posso adiar minha volta, não tenho como cancelar mais compromissos, eu tenho que trabalhar!
- Eu também trabalho, Curtis, precisaria no mínimo dar alguma satisfação, e tem mais, como vou preparar o Janson? Ainda não tive oportunidade de conversar com ele!


- E como você está pretendendo preparar o Janson? – Ele se exaltou – Um baile de despedida no Palácio de Buckingham, com o consentimento da Rainha Elizabeth, estaria a altura?
- Gente! Calma! Não queria causar uma discussão entre vocês! – Aaron tentou amenizar a tensão.
Percebendo o quanto havia sido intransigente na frente dos nossos amigos, interpelei:
- Vamos deixar para discutir isso depois.


Entretanto o clima não melhorou, por mais que tivéssemos mudado de assunto. Percebendo que a noite não iria ser boa, Aaron e Chad inventaram qualquer compromisso e acabaram partindo, deixando o território livre para que Urik me esmagasse contra a parede.


Os garotos nem deveriam ter entrado no elevador, assim como mal tinhamos fechado a porta em nossas costas, para que Urik voltasse a me pressionar:
- E então, tem como você resolver isso?
- Urik! São menos de vinte e quatro horas!
- Sim... Mas como disse, não posso adiar a minha volta.
- E... e se eu for depois? Preciso resolver um monte de coisas...

A verdade era que até o momento não tinha considerado o seu apelo para que eu deixasse Janson e partisse com ele como um pedido verdadeiro, e ter que tomar essa decisão de maneira tão rápida, não estava sendo nada confortável.


Notando o meu desalento, Urik respondeu frustrado:
- Se não for agora, você não vai conseguir ir depois... esquece.
- Não importa, eu tenho que ter um tempo, é a minha vida, Curtis! Não estamos decidindo uma partida de poker.
- Sua vida vai ser comigo agora, não foi isso que combinamos?
- Não, Magnus, não combinamos nada, como sempre foi você quem decidiu! E além de tudo...


Ele sorriu amargamente no instante em que dei um pequeno vacilo com as palavras, e aproveitou para completar a frase no meu lugar:
- Além de tudo tem o Bencini.
- É – Concordei, sem rodeios.
- O Janson esteve com você por todos estes anos, você se esqueceu de que não o ama?
- Urik, não é assim, eu te disse que não estava sozinha, não posso chutar o Jan pro canto agora porque você apareceu, e não vou me afastar dele assim, de uma hora pra outra.


- Você tem certeza de que me ama, Elladora? – Indagou ele, ironicamente.
- Eu te amo, Urik... mas, agora é diferente.
- O que é diferente? – Perguntou, elevando o tom de voz.
- Jan, nunca iria me fazer sofrer, ele... vai sempre estar do meu lado quando eu precisar... e não sei se com você vai ser assim.


- Eu te dei minha palavra, disse que mudei!
- Você já deu sua palavra antes, e não cumpriu! - Gritei furiosa.
- Há mais de dez anos! Elladora, eu era um moleque! - Ele tentou se explicar, com desculpas que já tinham sido dadas.
- Não importa, Urik! Se você era um moleque, eu era uma garota, ainda assim não agia como uma retardada, despedaçando o coração de todo mundo.


- E o que você pensa que faz com o Bencini? Você não pode me julgar dessa maneira, o seu teto é tão frágil quanto o meu.
- Eu falhei com o Janson. - Admiti - Mas, não posso largar tudo agora, não do jeito que você quer.
- Então, você vai dar uma chance ao Bencini e pra mim nada?
- Não estou privilegiando ninguém! Entenda, eu te amei tanto que chegava a doer, eu te desejei tanto que quando você me deixou, pensei que fosse morrer tamanha era a falta que você fazia, mas, me acostumei a sentir sua falta... Neste momento por exemplo, estar te olhando pra mim já é um prêmio, é muito mais do que eu tive por todo este tempo.


Esperei alguns segundos para que Urik reagisse, porém ele parecia ter entrado em um estado de transe, então continuei o desabafo:
- Já o Janson nunca se afastou de mim, e não sei se conseguiria cortar de repente os laços que eu criei, Jan é a minha base... é a minha segurança. Já sai de casa inúmeras vezes, achando que tinha encontrado um bom motivo para ir embora, dias depois quando achava que tinha perdido tudo, Janson sem cobrar nada estava lá me resgatando, entende o que quero dizer?


- Então, não é uma questão de chances pra você ou para o Janson, eu colocaria vocês dois na balança há duas semanas e não teria dúvidas de quem eu escolheria, entretanto neste exato momento me dei conta de que, o amor que sinto por você... já não pode decidir nada, porque aprendi a viver sem você, Urik, mas sem o Janson, eu já não sei.
Por fim, ele abaixou a cabeça derrotado, e murmurou:
- Essa é a sua última palavra? - Eu me martirizei por estar o fazendo sofrer, mas Urik era forte, aguentaria o tranco, ao contrário de Janson que talvez não possa suportar.
- É, eu sinto muito.
- Estarei partindo amanhã, meu vôo é às vinte horas...
- Eu sei, me perdoa?
- Você... Você não me ama. - Concluiu, após soltar um suspiro profundo.


- Acredite, Curtis! Eu amo muito, e é por isso que eu não posso partir agora.
- Você está brincando comigo? Deve achar que eu me tornei um tipo de trouxa, não é possível!
- Lembra, quando você me deixou em Hampton, você não fez por mim? Lembra que mesmo me amando você atravessou aquela porta sem olhar pra trás, e partiu?


- Você chorava tanto que eu conseguia ouvir seus soluços quando você já estava do outro lado da rua, mas eu respeitei o seu momento, respeitei a sua maldita decisão... você consegue se lembrar?
- Sim...eu me lembro. – Concordou, com um sussurro quase inaudível.


- Não sei se seria a melhor pessoa pra você agora, nossas vidas tomaram outros rumos, elas se separaram em Hampton, entre nós sempre haverá um abismo, por mais que sejamos completos em tantos outros aspectos, não sei se um dia conseguiria confiar em você.
- Você está certa – Ele suspirou profundamente e me perguntou em tom magoado - Então, o Janson deve ser o cara em quem você pode confiar, não é?


- Urik – Resmunguei cansada – Por que você insiste em nunca me ouvir?! Tenho sempre a sensação que tudo que eu digo te entra por um ouvido e sai pelo outro.
- Você falou em ser confiável, não falou? Então, se é hora das acusações e a hora da verdade, o Bencini deveria estar aqui também, afinal... Acredito que ele tenha algo a dizer sobre os doze anos em que estive ausente.


- Do que você está falando? - Interferi, desconfiada.
- Estou falando das verdades que nunca foram ditas, pois ainda que você pense ter se tornado tão abominável quanto eu, vejo que não conseguiu aprender sequer a primeira a lição... de que todo mundo mente, todo mundo guarda segredo e que até a pessoa mais doce pode te apunhalar, mesmo que não tenha motivos.


- Nem todo mundo é assim! - Argumentei, decepcionada comigo por ter me esquecido de que Urik Curtis não sabia perder, ele poderia ter mudado em muitas coisas, mas aceitar uma derrota... com certeza seria uma lição para outra vida.
- Infelizmente é assim, todo mundo é podre, todo mundo tem um lado sujo e todo mundo tem um lado pervertido, a diferença está em quem tem coragem de mostrar, de botar a cara a tapa pra aguentar as consequências, como eu coloquei durante toda a vida... bom, pelo menos, nunca escondi de ninguém quem eu era, nem de você.


- Eu sei, eu sempre soube. - Ele balançou a cabeça, irônico.
- Sim, você sempre soube com quem estava lidando... ao contrário de uns e outros que se escondem atrás da boa reputação construída com fracassos, com mentiras e omissões, que é o caso do Bencini. Portanto, se é pra alguém sair daqui como um sujeito confiável, então vamos botar as cartas na mesa direito - Urik buscou o celular em seu bolso, percebi imediatamente que as coisas iriam engrossar - Só me dê um segundo.


- Pra quem você está ligando, Magnus?! – Perguntei a ele, desesperada.
Tinha minhas dúvidas sobre até onde Urik poderia ir ao se sentir ameaçado, cheguei até a cogitar um blefe, infelizmente percebi que ele poderia ir longe o suficiente só para não perder sozinho:
- Fala Bencini, é o Curtis, tudo bem? estamos eu e a Elladora aqui no meu apartamento... você pode anotar o endereço, por favor? Só está faltando você pro “Grand finale”.

7 comentários:

  1. É óbvio que ninguém é perfeito, o que Urik acha que descobriu? A pólvora???
    Meu, o que me aborrece neles é essa eterna competição, como se Ell fosse um troféu.

    Eles estão todos completamente errados nessa atuh, até Chad e Aaron, vê se isso é altura pra falar que estes 2 são um casal perfeito??? Parece até que eles não acompanharam a parte dela da história! Meu eu quase to achando que o sonho deles é dar pro Urik também, pelamor! Sempre se submeteram as grosserias dele, sempre querendo a aprovação do Pica das Galáxias pra tudo! E de boa, a Ell tem que preparar o Jansen porra nenhuma, ela tá é com medo como confessou ao final. De tudo que ela já aprontou e ele tá careca de saber, não acho que ele precise de conversa alguma! No máximo de um bilhete! E olhe lá! Vá embora, Ell, leve o Urik com vc e vão pro inferno. Aproveitem e leve Chad e Aaron, talvez seja uma experiência mega-gostosa.

    Desculpe as grosserias do meu comentário, Carol. Amo a história mas ela me faz sangrar. Algumas atitudes tornam os persoangens tão reais a ponto de me causar decepção de verdade com eles. =(

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei flor, eles estão ai pra serem massacrados mesmo, meus personagens nunca chegaram perto de serem perfeitos e não eram para ser, eles cometem erros atrás de erros, tem alguns acertos e erram outra vez.
    Seu comentário me deixou extremamente feliz pq consegui então alcançar o meu objetivo... :)
    Obrigada. <3

    ResponderExcluir
  3. Carol, eu bem que podia dar um ctrl c + ctrl v no coment da P@h... mas ainda sim teria que acrescentear algumas grosserias...
    O Pica das Galáxias é mesmo foda... Mete em baixo e a porra sobe pra cabeça!! Afff... Só isso pra explicar as atitudes ridículas da Elladora depois de ter dado pro Tobão...
    Muito bacana essa dela que não querer "magoar" o Jan, que sempre esteve ao lado dela, não querendo deixá-lo sem mais nem menos...
    Mas da hr de sair dando pro CUrtis "escondido" ela nem lembra quem é Janson...
    Adoro esse tipo de consideração!!!
    E o que o FUrick vai revelar sobre o Janson?! Que ele tb comia meio mundo escondido?!
    Se for isso, ótimo!! Ele vai subir no meu conceito... Pq acho impossível que ele seja o idiota que eu acho que ele é sendo esse cara tão bonzinho...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahaha

    Estou amando as atuhs.
    Vai Urik mostra para A Janson que o trofeu é seu.

    "Só está faltando você pro “Grand finale”."
    Faltou completar a frase ai, "o trofeu já está aqui, só falta mais um concorrente para ter a disputa de quem vai ficar com ele."

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Toma, toma, toma Elladora sua vaca.

    Cata ela Urik, aproveita que não tem concorrente para levar o troféu para casa, poe na caixa e já era.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de assinar.

    Jessica, A loca.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém pode julgar e condenar ninguém por ser apenas humano. Estou decepcionada com as personagens, mas... Espero que eles se ergam e encontrem um modo de se respeitarem.

    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  7. Mynna: Ela super considera o Janson, isso é bem visivel né? keke
    <õ/ revelações sobre Janson no próximo e último capítulo ;) hehehe

    Jess: Tomara que o bencini esteja armado e acabe com tudo com 2 balas ^^ sem mais.
    ;x

    Mita: É a forma certa de agir, mas quem age assim?!
    Estamos sempre julgando as pessoas por não serem exatamente o que esperamos, e é tão natural julgar que é difícil chegar em um consenso.
    Só posso concordar, eles tem que aprender alguns valores sobre o respeito... isso eu não tenho dúvidas.
    :*

    Obrigada meninas.
    Amo muito!

    Bjooos.

    ResponderExcluir