Translate

5 de agosto de 2011

31º Capítulo - Planos


Eu e Urik fomos direto pra casa dele, com a tarefa de contar aos garotos sobre nós; Decidi parar há poucos metros da varanda que amparava a entrada, dando início a uma conversa à toa, com a intenção de prolongar aquela sensação de paz:
- Eles já sabem que você está aqui?
- Foi o primeiro lugar que vim, estava preocupado com a geladeira... fiquei pensando se eles ainda tinham o que comer.


- Nos viramos bem na sua ausência – Respondi por todos – Apesar de termos gastado quase todo o nosso dinheiro com salgadinhos e comida congelada, não chegamos nem perto de passar fome, sabe? - Urik me lançou um sorriso cômico, me provocando em seguida:
- Você não sabe cozinhar não, marrentinha?
- Eu sei, mas... Estava sofrendo demais para pilotar o fogão.


- Me perdoe por eu ter sumido - Lamentou-se mais uma vez - Não pensei que vocês ficariam desamparados.
- Nós não ficamos, Urik, eu estava brincando! Como disse nos viramos bem... apesar de sermos todos bolsistas, tínhamos grana pra nos manter. Os meninos só ficaram preocupados com o aluguel da casa... pois se você não voltasse, eles não teriam como pagar.


- Nunca faria isso com eles - Rebateu Urik, imediatamente - Nem sei porque se preocuparam com o aluguel, não deixaria por conta deles sem avisar com antecedência, seria muita mancada minha.
- Que bom que pensa assim - Observei - Pelo menos vou saber de alguma forma, caso você queira desaparecer no mundo novamente sem se despedir de ninguém - Curtis deu um sorriso amarelo, mas antes que ele pudesse se pronunciar, eu o questionei:
- Mas afinal... por onde você andou, Urik?


- Estava na casa dos meus pais. – Disse ele, desviando completamente sua atenção de mim:
- E, tá tudo bem por lá?! – Indaguei preocupada.
- Sim, tudo certo. – Respondeu Curtis, distraído.
- Então o que foi?
- Estava pensando nas férias, Elladora, ter que voltar à Devon...


- Você é de Devon? – Interpelei alarmada - Como consegue ser branco desse jeito sendo de Devon?
- Não gosto muito de sol – Ele torceu o nariz, e deu continuidade aos seus pensamentos – Sabe, vamos ficar separados, você provavelmente vai para Essex e...


- Não tenho nada o que fazer em Essex.
- E sua família? – Perguntou surpreso - Não vai visitá-los?
- Meus avós morreram, e minha mãe deixou o país com o meu padrasto assim que eu ingressei em Hampton.
- Ah! É verdade – Disse ele, ao lembrar-se de algum episódio - ouvi Chad comentar algo a respeito um tempo atrás.


- Então, você pode ir comigo! – Exclamou em sequência, visivelmente excitado com a possibilidade - Ou melhor, todo mundo vai comigo para Devon nas férias! Você pode imaginar? Vamos nos divertir muito!
- Mas os meninos vão querer visitar a família, imagino. – Comentei sem querer cortar o barato dele.


- Huum – Murchou por um instante – Ah! Vamos ver isso depois... agora temos outra coisa pra resolver.
Quando Curtis me lembrou do nosso compromisso, eu congelei; Temi pela integridade física do meu namorado, caso os garotos resolvessem por em prática tudo o que eles haviam planejado para "o sujeito pelo qual eu chorava" e provavelmente tenha transparecido isto:
- Pode deixar – Disse Urik, notando o meu desconforto - Eu conto tudo.
- Você tem certeza? Eu posso falar se... se você quiser.
- Não, eu quero contar.


- Hãm, tudo bem... Então você conta. – Concordei rapidamente, enquanto Urik passava o braço pelo meu ombro me conduzindo porta a dentro.


Apesar de eu estar muito contente com todos aqueles gestos carinhosos do Urik - Gestos singelos, mas muito significativos devo dizer - Assim que entramos na casa e a nossa presença foi notada, o braço do meu namorado parecia estar pesando cerca de uma tonelada sobre mim, e juro que senti minhas pernas fraquejarem quando Aaron perdeu um tempo considerável olhando apenas em direção ao meu ombro.


Eles se levantaram, e Chad foi o primeiro a se manifestar:
- Opa! Está acontecendo alguma coisa? Quero dizer, Urik? Você está bem? Ou, Elladora?
- Está tudo bem, Chad. – Respondeu Urik, bem humorado.
- Por que você está apoiado na Elladora, então? - Nicko interferiu.
- Por quê? Porque ela é o meu apoio - Meu sorriso se alargou, e admito que me senti extasiada com a resposta dele - Nós estamos juntos... Elladora e eu, estamos namorando.
Demorou até que os garotos conseguissem assimilar a notícia, eu não poderia culpá-los, afinal eu e Urik não havíamos sequer conversado por um minuto inteiro na frente deles sem que houvesse trocas nada sutis de gentilezas de ambas as partes.


Felizmente, após um século inteiro de silêncio, Aaron deu o seu parecer:
- Vocês?! Quem poderia imaginar?! Nossa... estou sem palavras. - E emendou em seguida fazendo uma cara zangada – Curtis, se você ousar em partir o coração da Elladora nós vamos te enterrar vivo, você sabe, né?
- Isso não vai acontecer, Aaron, eu juro! - Respondeu Urik, com o sorriso muito fácil.


Entretanto, ao contrário do que todos esperavam, Aaron estava realmente falando sério pela primeira vez na vida, e tornou a ameaçar:
- Eu não tô brincando, Urik, se alguma coisa acontecer com ela, você está perdido. - De repente o clima ficou tão pesado, que tenho certeza que daria para cortar a nuvem de tensão com um estilete.


Não sei dizer ao certo quanto tempo perdurou a situação, sei que senti um alívio imediato quando Curtis resolveu descontrair:
- Não vai acontecer, não sou tão louco assim! Pode relaxar, pit bull! – Aaron ainda o encarou desconfiado por um breve segundo, mas depois tudo voltou ao normal e eles trocaram alguns socos aparentemente inocentes, um ritual entre os garotos que eu nunca consegui compreender.


Para formalizar a ocasião, recebemos ainda os cumprimentos de Chad e Nicko, nos desejando felicidades e muito, muito juízo também. Felicidade poderia afirmar com certeza absuluta que não nos faltava... agora juízo, se eu realmente tivesse algum, certamente não estaria recebendo os cumprimentos dos meus amigos por estar namorando Urik Curtis.

9 comentários:

  1. Tensa essa última frase dela! (G.G)
    Ainda soa pior, conhecendo o momento de onde ela está contando a história. ('-')

    Ai, meu Deus, segura meu coraçãozinho! =3


    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Bem... Dizem que aquilo que não tem remedio, remediado está... Então, já que a Elladora não conseguiu segurar a onda longe do Curtis, e ele resolveu assumir que também a ama... Que sejam felizes enquanto ficarem juntos...
    Porém, isso só me deixou mais curiosa pra saber o pq deles não terem ficado juntos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Urik, vem pra mim, seu lindo!


    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Felicidade sem juío... Flores no paraíso...

    AMO!
    bjosmil!*.*

    ResponderExcluir
  5. Senti junto o nervosismo da Ell com o braço do Curtis em seu ombro... *w*
    Cada capítulo me deixa sem fôlego seja por um motivo ou por outro e eu adoooooooooro!
    Não quero que essa felicidade termineeee!!
    Diz que o prólogo era só uma brincadeirinha, diiiz...
    Curtis!!! .aa.

    ResponderExcluir
  6. Pah: Ela aceitou por que quis né?! Se não tá satisfeita manda pra cá que eu aproveito! XD

    mynna: Se a Elladora pudesse mandar no coração, tenho certeza que não seria o Curtis o dono, mas merdas acontecem... (Forrest Gump ;x)
    daqui alguns mil capítulos a resposta estará por aqui! hehehe

    Lana: Nem precisa chamar duas vezes, tenho certeza que ele vai correndo kkkkkkkkk

    Mita: É isso ai! Juizo pra que se são tão jovens?!

    Suh: Já me falaram que o prólogo pode ser um pesadelo da Elladora, mas não é... O prólogo é de verdade. Infelizmente não tem como mudar, nós não conseguimos ter tudo o que queremos, e nem tudo o que é bom dura pra sempre... é assim que a vida funciona, pra Elladora não foi diferente.
    Ps: Sobre o seu comentário de morte, será?! oO rsrrs

    BeAzSims: Eles tem bom coração, e a felicidade dos amigos não tem preço, tenho certeza que eles pensam assim ^^

    Beijos mil, amo muito vocês! s2

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia que tudo iria dar certo! É sempre bom ter amigos com A grande!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Aleluia!!! demorou, mas assumiu *-*
    Nossa.. o Aaron falou sério mesmo... *medo* Amigos são tudo de bom c2


    ;*

    ResponderExcluir
  9. BeAzSims: Disso a Elladora não pode reclamar, os garotos estão sempre com ela para o que der e vier! ;)

    Deka: <õ/ finalmente né?
    O Aaron falou, e tenho certeza que os meninos
    estão com ele. Se o Curtis não andar na linha ele realmente vai estar perdido.
    amigos são *--*

    Beijos meninas, obrigada pelos coments
    amo!

    ResponderExcluir