Translate

17 de setembro de 2011

42º Capítulo - O fim do Nightmares


Quando Urik partiu, levou em sua mala todos os sonhos que ainda não tinha tido o privilégio de ter, levou no meio de suas roupas toda a bagagem da minha vida, a que tinha vindo antes dele, e a que viria depois.
Levou embora até os pesadelos que eu não tive, e deixou no seu lugar um vazio imensurável.


Eu e os garotos esperamos que o Curtis voltasse por alguns meses, e durante a espera, assistimos algumas estações chegarem e irem embora.
A esperança de que Urik pudesse voltar foi morrendo dia após dia... até que compreendi, ele não voltaria jamais.


Ao menos Urik não permitiu que os meninos ficassem desamparados até o fim da carreira acadêmica deles, e apesar de ter me incluído no pacote, conforme Nicko me contou, decidi que não permaneceria na casa.


Pois era muito doloroso continuar vivendo ali, por conta das lembranças que cada parede, de cada cômodo me trazia, dos tempos em que eu e Magnus passamos juntos.


Era como se Urik Curtis estivesse morto, e a seu respeito só tivessem sobrado fotos e memórias de um cara: Genioso, autoritário, incompreensível, pouco confiável e hipócrita, mas que eu amava, e nenhum dia que se passava estando longe dele fazia meu amor, nem a dor que ele me fizera sentir diminuir.


Não procuramos outro baterista, e não migramos para nenhuma outra banda.
Urik era a alma do Nightmares, sem ele éramos apenas,Chad, Aaron, Elladora e Nicolau, estudantes da Hampton University, e nada mais que isso.


Mais ou menos oito meses após a partida de Urik, eu e os meninos acabamos por nos afastar, por eu ter voltado a morar na república, e por eles estarem agora cursando o último ano de universidade.
Passava a maior parte do tempo sozinha, e raras foram as vezes que pude contar com a amizade de Joanna.
Ela estava ocupada demais naquele instante para lidar com os meus problemas, e quando podia estar comigo, passava o tempo todo falando do namoro que ela tinha engatado com o Nicko.
Nunca a culpei por ela não ter me oferecido o seu ombro para que eu pudesse chorar minhas mágoas; Pois nos meus tempos com o Urik, creio que nunca tenha conseguido encontrar uma brecha para lembrar da existência das pessoas em minha volta.


Foi uma tarde qualquer, de um mês qualquer que Bencini voltou a me procurar.
Estava vagando por entre as salas da república, sem animo para nada, arrastando a minha corrente chamada Urik Curtis, quando Janson surgiu na porta de entrada do prédio.
Não via o Bencini desde o dia em que tinha começado a namorar com o Curtis; Então, pelas minhas contas, estávamos a cerca de um ano e meio sem nos ver.


Janson estava bem diferente, continuava muito bonito, e pude notar que eu continuava a sentir um carinho imenso por ele.
Fiquei paralizada observando a figura de Bencini caminhar até mim com um olhar penalizado, enquanto se lamentava:
- Ah, Elladora... eu sinto muito.


A frase me irritou, afundei os ombros no meu corpo, e o repreendi:
- Não fique com pena de mim, Bencini... tudo, qualquer coisa, menos pena.
- Não estou com pena de você, estou dizendo que sinto muito por ter demorado tanto pra vir até aqui.


- Ah, bom... Sem problemas... – Disse eu, completamente sem graça e continuei a cursar o trajeto que estava disposta a fazer enquanto me explicava:
- Não ando muito animada pra conversar, então posso garantir que você não perdeu muita coisa.
- Não faz assim... Cadê a minha Elladora? – Resmungou Janson, ao meu lado - Aquela, do nariz empinado que leva o mundo no peito?
- Não te contaram? Mataram ela, e deixaram essa cópia tosca no lugar.


- Você não vai ficar assim pra sempre, não é? Essa cópia é muito chata.
Ainda que tenha sido uma risada frouxa, Janson conseguiu tirá-la de mim e sua observação fez com que eu refletisse:
- Eu sei, Jan, me desculpe. Ando um pouco dura com as pessoas, venho sendo dura até comigo, mas acho que vai passar um dia... eu espero.


- Vai sim... claro que vai. – Ele afimou, me puxando para o aconchego do seu corpo.
- Senti sua falta, Jan – Murmurei chorosa, ao encostar minha cabeça no seu ombro – você era meu amigo, e me deixou.
- Senti sua falta também, você continua sendo minha amiga – Jan suspirou profundamente antes de dar continuidade.


- Te deixei porque você quis assim, estive todo esse tempo no mesmo lugar, foi você quem não me procurou.
Tentei me desculpar ou argumentar, mas não encontrei coragem pra fazer, Jan também não me deu espaço - Mas, tá tudo bem... você não tem culpa, ok? Agora, eu tenho... por não ter lutado mais por você.


Me afastei instantaneamente, tentando cortar o assunto:
- Jan, agora talvez não seja o momento ideal para...
- Só quero que você saiba – Ele fingiu não me ouvir, pois estava disposto a me consolar – Eu estou aqui para o que der e vier.


- Pra ser seu ombro amigo, um “P.A” se você precisar – Eu sorri novamente, um pouco mais animada – Ou pra ser aquele namorado: dedicado, amoroso e apaixonado, como te propus há dois anos.
- Você é um anjo, Janson... como vou poder um dia te agradecer por ser tão atencioso comigo?
- Um beijo daqueles, de desentupir pia, pra mim já valia como pagamento. - Ele sorriu malandro, e se justificou em seguida – Sério... é só me chamar, que eu venho correndo.


Bencini ficou me encarando por um tempão, e trazia no rosto uma ternura afrodisíaca, os olhos verdes mansos eram tão aconchegantes quanto o seu corpo, e naquele instante eu desejei ter me apaixonado por Janson perdidamente. Apesar de todas as fofocas que rolavam a seu respeito, “Que Janson era uma velha fofoqueira de janela” ele nunca havia mostrado o seu lado cafajeste pra mim.


Comigo, Jan sempre tinha sido um amigo para todas as horas, e para todos os afins, ainda que eu o tenha guardado por muito tempo em uma gavetinha, de uma cômoda velha no fundo do quartinho de bagunças das minhas memórias, enquanto estive ocupada demais me apaixonando por Urik.

7 comentários:

  1. Passou da hora de se mover para a frente, Elladora. Não importa se vai ser com o Jan ou sem ele. O lugar do Urik nunca será ocupado, mas é preciso entender que é página virada. Muito triste essa recuperação dela, e sinto muito que ela tenha precisado se afastar dessa maneira de tudo e de todos... =/

    Bjks!

    ResponderExcluir
  2. Só para ela que ele mostra o seu melhor, ou os outros inventaram mentiras sobre ele?

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Nao curto ele. Posso ate gostar da atituda dele, mas eu ainda nao gosto dele. Nha, se a Ell ta procurando o Magnus, fala paara ela que ate posso ajudar, mas se achar Tem que dividir! uph!
    Bjos teté

    ResponderExcluir
  4. Tentando continuar viva aqui. çç'

    ResponderExcluir
  5. O que dizer? Não sei, não sei se sinto falta do Urik ou se concordo com o Janson...
    Urik sempre foi o meu preferido, antes mesmo de saber quem ele era.
    O lado bom é que Janson estando ao lado da Elladora vai ajudá-la a enfrentar isso.
    Ela que chore muito no ombro do Jan, quem sabe assim um dia esse sofrimento todo será amenizado.

    Mas Urik fez falta na atuh...
    Curiosa para saber o que vem a seguir.

    Beijossssss
    Jessica, a Loca.

    ResponderExcluir
  6. Não sei nem o que dizer. Desde de que comecei a ler a história á dois dias atrás de certa forma eu sabia, sabia que talvez acabasse assim e mesmo o Urik fazendo promessas ele sabia que não ia cumprir, sabia que um dia o namoro ia acabar acabar. Mas o namoro acabar não quer dizer que o amor acabou, sei que no coração dos dois mora aquele amor que levou a bons momentos e a ruína. Ou não. Espero que a Elladora se recupere.

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  7. Lana: Bem vinda *------*
    ( OMG! Uma celebridade no meu blog ;x )
    Os amores ainda que os mais fortes, se apagam com o tempo. Ninguém luta tanto por algo que não tem retorno, talvez a Elladora nunca consiga esquecer o Urik, mas uma hora o sofrimento acaba, e ainda que não exista felicidade, a tristeza também não permanece. ;)

    Mita: Na minha opinião, os dois. Mas, não posso culpar ninguém sem provas ><

    Teteh: suhduadha ¬¬' ela não aceita divisão. Ou é, ou não é. :D

    Suh: Faz assim comigo não!!!! :(

    Jess, La chica loca: Ele faz falta, né?! Tá sendo horrível jogar sem ele, vc nem fz idéia.
    :(

    Ana-Chan: Bem vinda ;)
    Um namoro predestinado ao fim, sem duvidas.
    O tempo cura as feridas de um romance cujo o destino era o fracasso. Torço infinitamente para que ela se recupere, e ele também.

    Obrigada meninas, nem preciso dizer o quanto amo tudo isso, né? <3
    Beijos mil!

    ResponderExcluir