Translate

4 de outubro de 2011

45° Capítulo - Presente


- Elladora? – A voz do Janson soou baixa, vinda de longe, me fazendo voltar velozmente aos dias atuais.
- Oi, Jan. – Respondi esfregando minha mão no rosto.
- Você está chorando? – Perguntou ele, preocupado.


Tentei despistá-lo enquanto me levantava da poltrona e voltava a encarar o espelho:
- Não... meu olho irritou com o rímel, mas já passou.
- O que você estava fazendo? Só temos uma hora e você nem colocou o vestido.
- Uma hora? – Indaguei com espanto – Jan, me dê alguns segundos vai ser rápido agora, eu prometo.


Em tempo recorde terminei de me arrumar, e desci a escada do duplex já apressando Janson:
- Vamos, vamos! Deu comida pro Chag?
- Comida e água.
- Arrumou o jornalzinho?
- Sim, como faço sempre.


Passei os olhos pelo apartamento atrás de Chagall, que estava deitado próximo a sua cama, brincando com o seu ossinho de borracha favorito; Chag tinha sido o melhor presente que havia ganhado do Jan, por não ter filhos o tratava como um bebê.


Fui até ele e esfreguei sua barriga peluda com carinho, Chagall é um cachorro muito meigo, e posso dizer com certeza absoluta que ele puxou as duas melhores características de Janson, amável e fiel:
- Tchau, bebê! A mamãe já volta, tá?
- Vamos, Elladora, ele nem vai sentir a nossa falta!
- Tchauzinho, amorzinho. – Disse a ele antes de me levantar e acompanhar Janson.


Durante o trajeto, conversávamos sobre coisas cotidianas; sobre a exposição que estava chegando ao museu onde trabalho, sobre o trabalho dele e mais algumas dezenas de outras banalidades, até que Janson resolveu tocar num assunto delicado:
- Amor, estava pensando...
- Sobre? – Questionei-o olhando a cidade pelo vidro, e tentando esconder o desconforto que Jan acabara de me causar, pois sempre que ele começava um assunto me chamando de amor, eu sabia muito bem onde acabaria.


- Você disse, que nos casaríamos quando você conseguisse trabalhar no museu, ganhasse bem, e o suficiente para ter uma vida confortável... você conseguiu, certo?
- está certo - simplifiquei.
- Então você disse que nos casaríamos quando tivéssemos um bom apartamento, agora temos... e vamos combinar, é o apartamento dos nossos sonhos.
- Foi - Respondi a ele, sem entusiasmo.


- Ai você disse que faltava um cachorro, temos o Chagall... e agora? Falta o quê?
- Jan - Resmunguei sem a menor paciência - Agora não é hora de discutir isso.
- Você sabe o quanto eu sonho com isso, não sabe?
- Sim, eu sei.
- Estamos juntos há tantos anos... e além do mais, logo seremos velhos demais para nos tornarmos pais.


- Pais? - Foi impossível eu não me exaltar - Já conversamos sobre isso milhares de vezes, Janson Bencini, crianças não fazem parte dos meus planos, nem hoje nem pra daqui setenta anos.
- Mas é natural! - Exclamou ele, ao tentar me convencer pela enésima vez, enumerando a ordem natural da vida de um ser humano:
– Crescer, hãm... conhecer alguém especial, se apaixonar, casar, ter filhos, netos... uma casa no campo... você não tem a mínima vontade? – Ele não me deu tempo de responder – Não é possível!


- Você sabe que eu não sonho com isso. – Fez-se silêncio por algum tempo até que ele voltou a me questionar:
- Tá certo, mas... e casar? Existe essa hipótese?
- Conversaremos depois, ok? Agora não estou com cabeça, Jan.
- Certo – Respondeu ele, com amargura, elevando o tom de voz – Eu mereço isso, não é? Não faço parte dos seus sonhos, dos seus planos.
- Janson, quer parar? – Tentei brecar a discussão, mas ele me ignorou.


- Nunca estive em primeiro lugar na sua vida; Pra falar a verdade, sempre fui um estepe pra você... desde que aquele maldito Urik sumiu.
Senti meu estômago revirar, e percebi que a discussão iria engrossar.
Desde que começamos a namorar, Janson nunca mais tinha pronunciado o nome de Urik, raramente referia-se a ele, e quando acontecia, nunca dizia o nome:
– É bem feito pra mim! Porque todos os dias eu tenho que lutar contra o fantasma daquele, daquele filho da... mãe! Que não sai da sua cabeça, não some das nossas vidas.


- Você não sabe do que está falando, eu não penso mais... ne... nele.
- Ah não? Então por que gaguejou pra falar?
- Porque você está me assustando!
Ele parou o carro bruscamente, e pude ouvir as buzinas vinda dos carros atrás de nós.


Então ele saiu do veículo sem se importar se iria tomar uma vaia, ou apanhar de algum motorista descontrolado, e parou ao lado da minha porta:
- Janson, o que você está fazendo? Estamos atrasados, sabia? – Indaguei, enquanto abria a porta do carro para ir atrás dele.
- Estou cansado de ser a segunda opção na sua vida, Elladora...


- Sempre achei que as coisas iriam se resolver com o tempo, que você iria esquecer aquele... panaca! Iríamos crescer juntos e você iria me amar; mas, olha pra mim! Daqui a pouco serei um cara de meia idade, que sonha em constituir uma família, com o sonho de ter filhos... Mas, você... – Ele riu abafado e cheio de rancor - Você, não consegue nem ser fiel, você sai com qualquer coisa que sorria na sua direção.
Eu o encarei, e não soube exatamente o que dizer, apesar de nunca ter mentido para o Janson que eu me envolvia com outros caras, era a primeira vez que ele me cobrava:
– Eu tenho a impressão que você age como se fosse o Curtis, vocês fizeram um pacto? Ele foi embora e você ficou no lugar dele machucando as pessoas? É isso?


Devido as circunstâncias, decidi reagir:
- Você sabia que iria ser assim, então não venha com cobranças agora; Eu nunca menti, nunca prometi que seria diferente, então se te incomoda tanto, você deveria ter dito antes, quando eu não estivesse atrasada para um compromisso importante, Janson.


- Você sabe por que eu não disse antes? Porque você SEMPRE tem um COMPROMISSO mais IMPORTANTE DO QUE EU! – Ele berrou na minha cara, me fazendo paralisar tamanho o susto – Ir ao supermercado é mais importante do que eu, sair com o Chagall é mais importante, ir ao curso de jardinagem que... eu nem sei se existe é mais importante! Você nunca reparou nisso?!
- Jan, eu... Nunca reparei, achava que pra você estava tudo bem – Respondi hesitante.


- Pois não está, DROGA! - Respirei fundo, pois sabia que não tinha acabado ali, e não demorou muito até que Janson voltasse a me acusar:
- Você já chorou por alguém? – Abri a boca para responder, mas não consegui; Bencini resolveu ser mais específico:
– Você já chorou pelo Urik? Por ele ter te magoado, ou por ter dormido com todas as garotas de Hampton e depois deitar na cama ao seu lado?
Desviei os olhos dele, Janson não estava perguntando, estava narrando um fato que ele mais do que ninguém sabia a resposta, devido a minha reação, ele completou:
- Então você sabe como me sinto... sabe que me sinto um lixo!


De repente, vi Janson no mesmo lugar em que estive quando implorei para que Urik me beijasse e aquilo realmente me entristeceu:
- Jan, me desculpa, eu... prometo que nós vamos conversar sobre isso em casa, eu juro!


Ele me olhou incrédulo, balançou a cabeça desaprovando o que eu acabara de dizer, então seguiu de volta pro carro falando:
- Vamos, você está atrasada para rever os SEUS amigos, seus e do Urik... quem sabe o Curtis não está lá também, não é? – No mesmo instante um frio glacial percorreu a minha espinha e eu não consegui me mover de imediato.


- Você não havia pensado nisso ainda, Elladora? – Ele sorriu com sarcasmo, para no instante seguinte completar a frase de forma séria e perigosa:
– Pois eu não venho dormindo nas últimas semanas imaginando que hoje pode ter sido a última vez que te beijei.


Nenhuma palavra foi dita durante o restante do percurso, Janson parecia estar arrasado, e eu estava confusa demais para argumentar, discutir ou agradá-lo; Então preferi compartilhar o seu silêncio a magoá-lo ainda mais.

14 comentários:

  1. Eu vou ali, me jogar do Cristo Redentor e volto pra comentar mais tarde... '-'
    Meu coração tá em pedaços...


    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Tadinho do Jason... Ele não merece =/ Se o Urik aparecer e ela correr atrás dele eu juro que mudo de versão do TS pra dar uma surra na Elladora (falo mesmo) U.U"
    Então era isso que tinha pra dizer ò.ó


    ;*

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que normalmente esse papel é da Paula... Mas hj não vai dar pra segurar...
    Qual a punição por mandar a Ella pra PQP?!
    Pq é essa a minha vontade hj!!! Então, Carol, pode me dar a sentença hehehe
    Ella, eu estava enganada sobre vc...
    E vc estava certa... Jan é muito melhor do que o q vc merece... muito melhor mesmo...
    Vc merece mesmo o FDP do Toba magnus e carater Curtis... u.u
    Espero que ele volte para que vc possa ser feliz de novo no seu mar de lágrimas u.u

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não vou entender nunca, Suh. Porque não amo o Curtis como a Ell ou você. Meu coração está doído pela Ell e pelo Jan. No caso dela, por nunca conseguir nem querer se livrar do sentimento que já virou doentio e que a prende ao Curtis, e no caso do Jan por não conseguir fazer Elladora amá-lo como ele gostaria. Ele não tem o direito de cobrar isso agora, eu penso. Apenas lamento. Lamento tudo e lamento muito.
    Amor não tem nada a ver com merecimento. Fosse assim, quando que Urik mereceu o amor da Ell? Jan merecia? Talvez sim, mas não é como as coisas são.
    Eu gosto da Ell e não queria vê-la condenada a uma vida de sofrimento com o Curtis. Ele mesmo não quis submetê-la a isso. Mas parece que é isso o que ela quer, então... Não adianta eu torcer a favor dela, se ela mesmo se boicota.

    Bjusssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Quando falei para Elladora viver e se entregar a outros, era amores... Nunca a imaginei ou desejei que vivesse neste círculo vicioso, Curtis que magoa Elladora que magoa Jan, que vai acabar fazendo o mesmo com uma outra...

    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  6. "sempre fui um estepe pra você" Até ele reconhece.
    Kkkkk, morri.
    Benfeito Janson eu sempre falei que você era o estepe da Elladora quando Urik não estava por perto. Você sempre soube que o coração da Elladora tinha dono.
    toma.toma .toma
    Haha, tomara que Urik esteja com os meninos, eu queria muito ver a cara da Elladora e do Janson ao dar de cara com ele, mas queria que Urik também tivesse uma reação boa, ruim ou indiferente...

    Ainda não sei que final espero, mas não acho que deva terminar com o “Felizes para sempre”, nada de casamento, filhos, essas coisas, como Janson está querendo...Ah Janson tenta isso em outra história, longe de Nightmares, focou o nome? NIGHTMARES e você era do Wars, nunca foi de Nightmares, então fora de Nightmares....kkkkkk
    Nightmares não combina com final feliz, casamento e essas frescuras.

    Ainda acho que Urik deveria fazer uma aparição, sacudir todo mundo e depois finalmente se despedir e ir embora e logo em seguida vir a palavra fim em Nightmares, pois Nightmares sem Urik para mim não existe...Kkkkk

    Esperando doida pela próxima atuh, quero ver o circo pegar fogo, Caroool faz uma aparição meio doida na próxima atuh, Urik abalando tudo, pois que é VIVO sempre aparece....Kkkkkkkkk

    Amei, Amei, Amei

    Beijosss Milll

    Jessica, a Loca.

    ResponderExcluir
  7. Eu só não vou mandar a Jess a merda, porque eu gosto muito dela. u_u


    Bjks!

    ResponderExcluir
  8. Que a Ell encontre um novo amor então.
    Só que vou precisar de remédio também, porque só consigo querer o Curtis aqui de novo. çç'

    ResponderExcluir
  9. Você ama o Curtis como a Ell. Assim como ela, não consegue se desligar. E respondendo a sua pergunta da atualização passada, me desculpe, eu já não sou de torcer "por casal", ainda mais por um casal que, apesar de unidos por um tesão furioso, faz tão mal um outro...


    Bjks

    ResponderExcluir
  10. Own, P@h
    Não fica brava comigo não :-(
    Eu não to fazendo nada de errado.
    Eu também gosto de montão de você, de verdade viu?(apesar de adorar tirar uma com o pessoal, eu to falando sério aqui)

    Ah não, Urik está ganhando na votação, eu não esperava por isso. Só vejo o pessoal falando mal dele.

    Aquele único voto ali, ficar sozinha foi o meu, não quero Elladora com ninguém. É isso mesmo, SOZINHA.

    Meninas, adoro todas vocês.
    Beijos Milll

    Jessica, A Loca.

    ResponderExcluir
  11. Janson, morre! Eladora, Morre tambem, Carol, estou mandando meus amigos canibais para irerm te devorar...

    Bjos teté

    ResponderExcluir
  12. Pah: Eu sofro mais que o Janson .aa. e ainda sou ameaçada por todos os lados, meu coração vive retalhado por causa desses cuzões, sei bem como vc se sente.

    Suh: Eu entendo :\

    Deka: Será que vc vai precisar mudar a versão do TS? Ele apareceu... mas ela não conseguiu decidir
    ainda se vai surrá-lo ou se quer levar ele pro cantinho keke

    Mynna: Sentença alguma, a Elladora que se entenda com suas escolhas shduahduahda eu sou isenta de tudo.
    O Jan eh... está ai uma verdade incontestável.

    Pah: Nossos pensamentos são sempre parecidos, então só posso concordar.

    Mita: Como eu gostaria que tanto a Elladora como o Janson pudessem viver um amor, independente
    de ser como um casal... esse é o único desejo que tenho que todos eles sejam felizes.

    Chica loca: Desde que te conheci, vc me fala que o Jan é um estepe pra Elladora e sempre tive q me segurar pra não dar com a lingua nos dentes... kkkkkkkkkk Agora, não fala bem feito pra ele ><
    Wars tem o seu nome no murinho, nem vem -.-
    Tá lá florzinha ^^ se é uma aparição doida eu não sei... te garanto apenas que ele não surgiu no meio do palco discursando e nem atravessou a sala de espetáculos de tirolesa. sdagdyagda

    Suuuuuuuuhh: Curtis, ao vivo e bem colorido... ^^ sem mais.

    Teteh: Não quero me encontrar com seus amigos canibais, tenho medo deles. oO
    E deixa o Janson .aa.

    Beijos flores, obrigada pelos coments, me divirto muito com vcs... e amo mto tudo isso.

    ResponderExcluir
  13. Deixar O jansom? DEIXAR O JANSOM? AA manda a Ell deixar ele que eu ja fiko feliz... ; )

    Aproposito voltando akie... Olha a pergunta do animal "Voce ta chorando?" Nao amoor, ela esta suando pelos olhos ¬,¬

    Cara de pal. Bjos Teté

    ResponderExcluir