Translate

19 de outubro de 2011

48º Capítulo - Pretensões


- Eu mudei. – Disse Urik convicto.
- Urik... por favor! - Exclamei furiosa.
- Não sou mais daquele jeito. – Ele soltou a respiração que até então parecia presa em seus pulmões - Na verdade, tem mais de um ano que não fico com ninguém; Até tive um relacionamento sério por dois anos; Por fim, nos tornamos amigos... sabe como é?
- Não, eu não sei. - Respondi irritada.


- Apesar de ter terminado, foi muito importante pra mim, porque foi a primeira mulher com quem eu fiquei por um tempo considerável, e não trai! Apesar de não amá-la... fui fiel, e o mais legal é que somos amigos hoje, me sinto vitorioso por isso e devo a você o fato.
- Que bom... – Suspirei com pesar - é uma pena que mesmo você dizendo que ainda me ama, não conseguiu fazer o mesmo por mim.


- Para de me julgar pelo que fui, Elladora! Eu só tinha vinte anos! - Ele gritou, na tentativa vã de me fazer entender o seu lado.
- E eu tinha dezenove, Urik, e nem por isso te desrespeitei!

Fez-se um silêncio constrangedor entre nós, e de repente, não sabia mais o que dizer.


Lembrei-me de Janson, eu já deveria ter extrapolado o tempo; Sequei as lágrimas que ainda escorriam pelo rosto e anunciei :
- Eu vou indo, Urik, não tenho mais nada a dizer... E o Janson deve estar preocupado comigo, não quero que ele me veja com você...
- Bencini continua no mesmo lugar, Nicko vai me avisar se ele vier atrás de você.


- Nicko?! – Questionei aturdida – Mas, ele disse que...
- Sei de todos os seus passos, desde que deixei Hampton; Mesmo morando em outro país, sempre soube de tudo que acontece na sua vida.
- E por que só hoje?
Urik sorriu confiante, e me respondeu sem rodeios:
- Porque hoje eu posso te dizer com segurança e certeza absoluta, que estou pronto pra você.


- E quem te disse que hoje eu estou pronta? - Desdenhei.
- Se você quer me enganar... tudo bem, a gente brinca de esconde-esconde até você enjoar e assumir que está louca pra me beijar... Ou quem sabe, relembrar os velhos tempos. – Ele deu uma piscadela, e eu quase o estrangulei:
- Você é pretensioso demais, Curtis, não mudou tanto assim.
- Pretensioso? Nenhum pouco, só não é difícil perceber que ainda compartilhamos o mesmo sentimento.
- Como pode ter tanta certeza?



- Porque te conheço, porque você continua me atacando só para se fazer de durona, mas... Vamos pular essa etapa, pois já sabemos onde termina, além do mais, estou com saudades.
Então seria assim o final de toda a minha luta? Todas as frases gritadas, o desabafo, o pranto... Não valeram de nada.
De fato, eu não valia muita coisa quando Urik resolvia usar o seu lado velhaco, eu poderia cair na mesma conversa mil vezes, e ainda assim não saber ao certo em qual parte fui enganada, simplesmente porque ele sabia me manipular, sempre soube e por que eu achava que seria diferente desta vez?


Curtis não deixou a oportunidade do meu vacilo escapar, e se aproveitou do momento no qual eu fraquejei me puxando ao seu encontro; Seus olhos ficaram a centímetros dos meus, e sua respiração se fundiu com a minha, então ele me beijou como no dia em que nos beijamos no refeitório da república em Hampton, eu não consegui me lembrar de Janson, muito menos da dor que eu senti durante o tempo em que Urik esteve ausente.


vez ou outra quando nossos lábios se desgrudavam ele dizia num sussurro enquanto me segurava pela nuca:
- Eu te amo, te amo muito. – E sem pensar na tragédia que se aproximava eu respondia no mesmo tom de voz:
- Eu também te amo... Magnus, senti sua falta.

5 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh.. sem comentários.
    Só suspiros!!!! E uma imensaaaaaaa vontade de ser a Elladora nas próximas horas! kkkkkkkkkk.
    Atuh ineskecível!!Pra ser relembrada muitasssss x!!
    AMEI..AMEI..Continuo amando e amarei eternamente!

    ResponderExcluir
  2. Fui ingênua ao achar que ele a deixaria em paz!
    AMO!
    bjosmil! *.*

    ResponderExcluir
  3. Faço das palavras da Mita, as minhas... Sem mais...

    Bjks!

    ResponderExcluir
  4. Só uma expressão passou na minha cabeça do inicio ao fim dessa atuh...
    "Affffffffff"
    ¬¬"

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Clau: <3 Exagerada! Obrigada florzinha, e desculpa ontem te fazer esperar por horas e horas.. mas se vc diz que valeu a pena! Então fico contente que a espera não tenha sido em vão.

    Mita: kkkkk os anos passam, os velhos hábitos permanecem. Duvido muito que ele a deixe em paz, assim como duvido que ela consiga resistir.

    Pah: <3

    Mynna: kkkkkkkk é aff mesmo ><

    Bjooos mil ;*

    ResponderExcluir